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O tradicional leite fermentado e toda a linha de alimentos com a qualidade yakult.
 

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  • Flora intestinal

    Flora intestinal

    Frequentemente ouvimos dizer que um alimento é benéfico à saúde, pois colabora com a "flora intestinal". Mas o que isso significa na prática? Você sabe?

    Primeiramente, precisamos entender o que é a flora intestinal.  

    Chamada cientificamente de microbiota intestinal, a flora é a população de bactérias que habitam naturalmente o nosso intestino. Esses microrganismos são essenciais para o bom funcionamento do sistema imunológico e da digestão dos alimentos que, vale lembrar, não ocorre apenas no estômago.

  • Conservantes alimentícios

    Conservantes alimentícios

    Antes de conversarmos sobre os conservantes alimentícios, vamos entender dois conceitos muito importantes para a nossa alimentação: os processados e os aditivos.

    Os processados são alimentos manipulados e transformados pela indústria para facilitar ou possibilitar o seu consumo. Ficou difícil de entender? Exemplificando fica bem mais fácil: frutas, legumes e ovos são alimentos in natura, sem processamento. Já biscoitos, iogurtes e chocolates são exemplos de processados.

  • Sucesso do Yakult 40 light

    Sucesso do Yakult 40 light

    Preocupada em atender a parcela da população que deseja consumir alimentos com probióticos com menor consumo de calorias, a Yakult do Brasil lançou, em julho de 2016, o leite fermentado Yakult 40 light. Com apenas 30 calorias, o produto teve excelente aceitação e, desde o lançamento, passou a fazer parte da dieta de boa parcela dos consumidores, especialmente aqueles que procuram ter uma vida saudável por meio da alimentação e da prática de atividade física.

  • Yakult no Ganepão 2017

    Yakult no Ganepão 2017

    Estudos com o Lactobacillus casei Shirota (LcS), selecionado e cultivado com sucesso pelo fundador da Yakult, o cientista Minoru Shirota, em 1930, têm sido cada vez mais intensificados gra- ças aos avanços no desenvolvimento de métodos que permitem identificar a variedade de espécies que compõem a microbiota intestinal humana. A maioria desses estudos é desenvolvida no Instituto Central Yakult, localizado em Kunitachi, Tóquio, que possui laboratórios com equipamentos de última geração, a exemplo do Yakult Intestinal Flora Scan (YIF-SCAN®), desenvolvido para análise quantitativa da microbiota intestinal.

     

  • Intolerâncias merecem mais atenção

    Intolerâncias merecem mais atenção

    Distensão abdominal, flatulências ou diarreia alternada com episódios de constipação intestinal são alguns dos sintomas de quem convive com a intolerância alimentar. A condição é caracterizada pela manifestação de sintomas digestivos que são atribuídos aos alimentos pelos pacientes, ou pela ação nociva de certos componentes da dieta à integridade do revestimento do intestino ou ao seu funcionamento.

     

  • Preconceito piora as doenças

    Preconceito piora as doenças

    Nas últimas décadas tem havido um grande esforço, de muitos países, para desestimular o preconceito racial, de gênero, credo e orientação sexual, incluindo o Brasil. No entanto, por falta de informação, conhecimento e, muitas vezes, atendimento médico adequado, em diferentes regiões do planeta ainda persiste o estigma que cerca inúmeras doenças, como aids, hanseníase, hepatite, tuberculose, epilepsia, vitiligo, psoríase e transtornos mentais, entre outras.

     

  • Leite fermentado beneficia idosos

    Leite fermentado beneficia idosos

    Constipação e diarreia reduzem a qualidade de vida desses indivíduos e requerem grande esforço dos funcionários dos estabelecimentos que prestam suporte. Os idosos também são altamente susceptíveis a infecções, com doenças infecciosas sendo intratáveis e propensas a aumentar a severidade. Além disso, infecções por Staphylococcus aureus resistente à meticilina podem espalhar dentro do estabelecimento através do contato dos funcionários e transmissores da doença. Assim, é importante que os funcionários evitem tornarem-se transmissores de bactérias patógenas para controlar infecções nosocomiais. 

     

  • Rir é contagiante

    Rir é contagiante

    Um palhaço vê um bebê chorando na UTI de um hospital de São Paulo. A enfermeira diz ao palhaço que não precisa entrar no espaço reservado, porque o bebê chora o tempo inteiro. O palhaço insiste, entra devagar, canta e fala baixinho com o bebê e, neste momento, os sinais vitais monitorados por aparelhos se estabilizam. O bebê olha firme para o palhaço e a troca de olhares segue por vários minutos até a criança parar de chorar.

  • O Intestino e a Imunidade

    O Intestino e a Imunidade

    Além de auxiliar na absorção de cálcio e de outros minerais, o intestino saudável ajuda a diminuir os processos inflamatórios por meio da estimulação do sistema imunológico. Entre as doenças que podem ser minimizadas com uma alimentação com probióticos estão fibromialgia, sarcopenia, osteopenia, artrite, gota, poliartrite reumatoide e espondilite. 

  • Conheça os 4 verbos da alimentação saudável

    Conheça os 4 verbos da alimentação saudável

    A alimentação saudável não é uma fórmula pronta. Temos, felizmente, uma ampla variedade de alimentos à nossa disposição para suprir tanto o apetite, quanto as necessidades nutricionais, o que nos permite variar o cardápio de todos os dias de forma quase infinita!

    Se por um lado isso deixa a alimentação mais rica e saborosa, as tantas possibilidades podem nos “confundir” um pouquinho na hora de tomar decisões alimentares. Quem nunca optou pelo “mais fácil” numa refeição porque estava com preguiça de se planejar, não é mesmo?

    Ter flexibilidade em nossas escolhas também faz parte de uma vida mais leve, é claro. Porém, é importante ter em mente que quão mais saudáveis forem as nossas refeições, maiores são os benefícios para o nosso organismo em curto, médio e longo prazo.

    Uma grande dica para começar a ter hábitos de alimentação mais equilibrados é a regrinha dos 4 verbos: evitar, limitar, moderar e preferir. Veja como funciona:

    EVITAR

    O primeiro verbo desse macete diz respeito aos alimentos que devemos evitar ao máximo na rotina, consumindo apenas em exceções ou ocasiões especiais.

    Nesta categoria, considere os alimentos ultraprocessados, ricos em gorduras (sobretudo a trans e a saturada) e com muitos conservantes e corantes artificiais. 

    Sabe aqueles alimentos que contém inúmeros ingredientes que você nem sequer sabe o que significam? Estes você pode evitar!

    LIMITAR

    Em segundo lugar vêm os alimentos processados, embutidos e ricos em carboidratos, como pães, queijos e bolos.

    Você não tem que eliminar coisas gostosas, que você gosta de comer, de sua dieta. Mas, sim, limitar as porções diárias delas! 

    Nesse sentido, é interessante procurar um profissional de nutrição para estipular a sua porção ideal de acordo com peso, altura e demais necessidades.

    MODERAR

    As demais gorduras, açúcares e o próprio sal devem ser consumidos com moderação. 

    Alimentos como o azeite e a manteiga, por exemplo, podem estar presentes em mais de uma refeição ao longo do dia, mas devem ser utilizados em pequenas (ou mínimas) quantidades.

    PREFERIR

    Este é o último verbo, mas o mais importante de todos! 

    Em todas as ocasiões, dê sempre preferência ao que for natural, fresquinho e nutritivo: frutas, grãos, cereais, sementes, verduras, legumes. 

    Esta deve ser a base da alimentação de qualquer pessoa, de qualquer idade, pois além de não trazer malefícios ao corpo, os alimentos naturais são repletos de nutrientes essenciais ao desenvolvimento e manutenção do organismo.

    LEMBRE-SE:

    Como dissemos anteriormente, é muito interessante que você consulte um nutricionista para entender melhor como funciona o seu corpo e as suas demandas. 

    Esta regrinha dos 4 verbos te ajuda no dia a dia, mas é com auxílio profissional que você obtém um plano alimentar otimizado.

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